MATCHÁ, O TERMOGÊNICO NATURAL!

25 de março de 2019

Comments

Conheça esse excelente aliado do emagrecimento, da disposição e da longevidade.

O chá “Matcha” é feito das folhas mais jovens do chá verde e por isso tem propriedades mais concentradas do que o próprio chá verde, sendo rico em antioxidantes poderosos. Isto é, previne o envelhecimento das nossas células, fazendo com que elas permaneçam jovens e trabalhando melhor! Além de ter ótimo efeito termogênico (aumenta o metabolismo), favorecendo a queima de calorias e contribuindo para a perda de peso.

Afinal, por que esse chá ajuda emagrecer?

Porque ele traz a combinação de substâncias: catequinas e cafeína e é justamente essa combinação que gera uma ação no corpo da queima de gordura, uma estimula a outra a aumentar a potência do corpo em usar os estoques de gordura. Isso ocorre porque ambas estimulam o sistema nervoso central, tornando ainda mais forte o sinal para que as células de gordura sejam usadas pelo corpo para gerar energia.

Outros benefícios incríveis da matchá (broto do chá verde) –

– Controle da glicemia, prevenção do Diabetes tipo 2 (e coadjuvante no tratamento dessa doença)

Estudos não demonstram ainda exatamente todas as ações das substâncias do chá verde na regulação da glicemia. O que têm se demonstrado é que os antioxidantes chamados polifenóis ajudam o corpo a melhorar o uso do açúcar (glicose) no sangue, através da insulina, e no fígado.

– Prevenção de doenças cardiovasculares

Os fitoquímicos do chá verde beneficiam a saúde cardíaca através da:

  • Proteção das paredes dos vasos sanguíneos;
  • Melhora dos níveis de colesterol;

Estudos tem demonstrado que o chá verde ajuda a reduzir o colesterol “ruim” (LDL), ao mesmo tempo em que eleva o bom colesterol, aquele que protege as artérias (HDL). Esse efeito do chá verde em relação ao colesterol é porque os polifenóis (antioxidantes presentes na bebida) podem ajudar a bloquear a absorção do colesterol no intestino, facilitando a eliminação pelas fezes.

– Melhora da energia mental

Esse é um dos maiores benefícios do chá verde, devido à presença da cafeína, que é um neuroestimulante. Mas, os benefícios do chá verde para o cérebro vão além, pois ele contém L-teanina, uma substância que causa sensação de relaxamento e reduz a ansiedade, aumenta a sensação de bem estar e melhora o funcionamento cerebral. Sendo assim, o chá verde serve, também, para prevenir complicações neurológicas associadas à idade (doenças neurológicas degenerativas).

Além disso, a combinação da cafeína e L-teanina é excelente para melhorar a capacidade de concentração mental, sendo ótimo para as atividades de estudos, concentração e para aumentar a performance no trabalho ou atividade física.

Em resumo, confira abaixo os benefícios do matchá:

  1. Aumenta o metabolismo, favorecendo a emagrecimento;
  2. Contribui para a regulação da glicose e previne Diabetes tipo 2
  3. Preveni doenças como gripes, resfriados e câncer (pois ajuda a desinflamar e aumenta a imunidade);
  4. Preveni o envelhecimento precoce;
  5. Contribui para o equilíbrio da pressão arterial e previne doenças cardiovasculares;
  6. Melhorar o humor e a concentração.
  7. Aumenta a performance física e mental.

Dica do uso do matchá para auxiliar na queima de gordura

Uma boa dica para aumentar o efeito de queima de gordura do chá matcha é tomar uma xícara antes, durante ou após o exercício físico, pois isso manterá o metabolismo ativo por mais tempo. Também é interessante consumir entre as refeições, mas deve-se evitar após as 17h, pois, devido a cafeína, pode inibir o sono.

Efeitos Colaterais

Em geral, o consumo equilibrado do chá verde não parece trazer riscos à saúde. Há indícios de que a bebida poderia dificultar a absorção de ácido fólico, sendo assim, deve ser evitada por gestantes, principalmente no início da gravidez. Gestantes também não devem usar devido a concentração de cafeína. Contudo, vale ressaltar que uma possível reação negativa ao chá em pessoas com sensibilidade à cafeína, nesse caso, pode causar dores de cabeça, agitação, taquicardia, náuseas e insônia.

Outro ponto importante é que algumas marcas de matchá à venda podem conter outras substâncias em sua formulação; portanto, fique atento aos rótulos e procure adquirir somente o matchá verde puro, fresco e, se possível, orgânico.

Deve-se evitar após as 17h, pois, devido a cafeína, pode inibir o sono.

Related Posts

Alimentação e Pele, entenda sobre o Colágeno

Alimentação e Pele, entenda sobre o Colágeno

É fato que com o avançar da idade começam aparecer linhas finas de expressão na pele, além de ocorrer uma perda da elasticidade, perda de hidratação e brilho da pele. Esses são sinais naturais e comuns do envelhecimento da pele e que também sofrem influência do...

Confira 5 formas de fazer Ovos para não Enjoar

Confira 5 formas de fazer Ovos para não Enjoar

Já há algum tempo o ovo passou a estar bem presente nos cardápios de perda de peso, especialmente no café da manhã. Isso porque estudos mostram que a proteína presente na clara ajuda a dar saciedade e contribui para regular alguns hormônios que interferem no acúmulo...

Receita – Dia dos Namorados

Receita – Dia dos Namorados

Ei mulheres, que tal uma receitinha bem leve para comemorar o dia dos namorados sem ficar com aquela sensação de peso após o jantar? Curte aqui essa dica leve, saudável e afrodisíaca! Essa receita dá para 2 pessoas, ajuste a quantidade dos ingredientes, se precisar....