8 MOTIVOS PARA VOCÊ NÃO DESISTIR DE EMAGRECER

5 de dezembro de 2018

Comments

1 – Melhora a libido e o desempenho sexual

O desempenho sexual depende de fatores hormonais e da saúde cardiovascular. É isso que gera disposição, o próprio desejo sexual e a vasodilatação nos órgãos sexuais, durante a relação. Quando se está acima do peso saudável, isso tudo pode ficar prejudicado o que interfere, não só no desempenho sexual em si, mas, também, pode ter consequência na qualidade do relacionamento.

E, além disso, emagrecer aumenta autoestima e autoconfiança, fazendo com que a pessoa se sinta mais à vontade e atraente em seus momentos de intimidade 😊.

2 – Evita problemas e dores nas articulações e na coluna

É importante saber que, além de qualquer questão relacionada à estética, estar com uma circunferência abdominal acima do saudável, faz com que a base da coluna fique empurrada para frente, os joelhos saem do eixo e ocorre maior dificuldade para se fazer os movimentos das pernas da maneira correta. Essas condições prejudicam a capacidade de amortecimento dos ossos, aumentando os riscos de degeneração das articulações. Ainda, pode ocorrer um desajuste no centro de gravidade, o que força as vértebras da coluna, aumentando o risco de hérnia de disco.

3 – Reduz as chances de desenvolver Câncer

Infelizmente, já há estudos que mostram que, estar acima do peso, aumenta a chance do desenvolvimento do câncer, principalmente quando existe uma condição onde há um grande consumo de açúcar e alimentos artificiais.

4 – Aumenta a disposição e a qualidade de vida

O excesso da gordura corporal cria um peso a mais para a musculatura e reduz a capacidade pulmonar e cardiovascular. O inconveniente é quando ocorre uma maior dificuldade para desenvolver as tarefas comuns dia a dia, gerando uma certa fadiga e angustia. Por isso, emagrecer pode aumentar e muito a qualidade de vida, pois favorece uma melhor capacidade e produtividade para todos os afazeres comuns do cotidiano.

5 – Reduz as chances de depressão

O excesso de alimentos calóricos, ou o vício por certos alimentos, pode levar a um desequilíbrio do balanço de neurotransmissores, como a dopamina e a serotonina, responsáveis pela sensação de ânimo, felicidade e bem-estar. Uma pessoa com alimentação saudável e ativa, isto é, que pratica atividade física, conta com um melhor equilíbrio dessas substâncias no cérebro, essenciais para um estado de contentamento.

6 – Conserva a memória ao longo da vida

Infelizmente, a condição de quem está acima do peso e vive consumindo muitos alimentos artificiais, frituras, gorduras inflamatórias ou alimentos açucarados, é favorável a desenvolver problemas ligados ao sistema nervoso cognitivo. Por exemplo, o mal de Alzheimer, está bem correlacionado com o Diabetes tipo 2, doença que é desenvolvida, normalmente, como consequência ao excesso de peso.

7 – Favorece a longevidade

A longevidade corresponde ao tempo de duração de vida que, para o ser humano, recebe interferência de diversos fatores. Certamente, emagrecer ajuda na expectativa de vida, pois reduz os processos pró inflamatórios, que o excesso de tecido adiposo gera no organismo. Já que esses processos são o gatilho para muitas doenças e desequilíbrios metabólicos. Vale lembrar que não adianta viver muito se não for para viver muito e bem.

8 – Melhora a autoestima

Ao emagrecer, fica mais fácil e confortável encontrar roupas para se vestir. Com o peso saudável se ganha mais liberdade para que a beleza natural e autentica de cada um possa se mostrar e se expressar, sem vergonha ou complexo de inferioridade.

Related Posts

Alimentação e Pele, entenda sobre o Colágeno

Alimentação e Pele, entenda sobre o Colágeno

É fato que com o avançar da idade começam aparecer linhas finas de expressão na pele, além de ocorrer uma perda da elasticidade, perda de hidratação e brilho da pele. Esses são sinais naturais e comuns do envelhecimento da pele e que também sofrem influência do...

Confira 5 formas de fazer Ovos para não Enjoar

Confira 5 formas de fazer Ovos para não Enjoar

Já há algum tempo o ovo passou a estar bem presente nos cardápios de perda de peso, especialmente no café da manhã. Isso porque estudos mostram que a proteína presente na clara ajuda a dar saciedade e contribui para regular alguns hormônios que interferem no acúmulo...

Receita – Dia dos Namorados

Receita – Dia dos Namorados

Ei mulheres, que tal uma receitinha bem leve para comemorar o dia dos namorados sem ficar com aquela sensação de peso após o jantar? Curte aqui essa dica leve, saudável e afrodisíaca! Essa receita dá para 2 pessoas, ajuste a quantidade dos ingredientes, se precisar....